sábado, 11 de setembro de 2010

Coleta de lixo em Ourinhos e seu funcionamento

Atualmente é coletada na cidade de Ourinhos uma média diária de 65 toneladas de lixo domiciliar. Para a coleta total deste lixo, a cidade se encontra dividida em 13 grandes setores de coleta; sendo que em 10 setores (formado pelos bairros da cidade) esta coleta é realizada em dias alternados e no período da manhã e em 03 setores (área central e comercial) esta coleta é realizada diariamente no período vespertino/noturno.
Esta coleta de lixo domiciliar urbano é realizada utilizando-se 05 caminhões tipo prensa compactadora no período da manhã e 03 caminhões tipo prensa compactadora no período vespertino/noturno. Em cada caminhão de coleta de lixo domiciliar urbano existe uma equipe de funcionários da composta por 01 motorista e 4 a 5 coletores de lixo.
Além desta coleta de lixo domiciliar que é feita diariamente no município, a SAE ainda realiza a coleta de lixo periodicamente em alguns bairros da zona rural e aos domingos realiza a coleta de lixo em feiras livres, supermercados e açougues.
 
 

Caminhão utilizado para a coleta de lixo na cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário